
Projeto Matilha Ação
Um Projeto Social tem a missão de formar, acima de tudo, cidadãos comprometidos com a sua sociedade, com a justiça, com a moral, com a liberdade, com a segurança e com o seu País. Assim nasceu o Projeto “Matilha Ação”, com 03 Polos distintos na cidade de Diamantina:
POLO I
· Escolinha de Futebol Tigrões, Projeto “Bom na Escola, Bom de Bola”, coordenado pelo Policial Militar STen PM Jorge Dias. Assiste 50 crianças e adolescentes. As atividades são realizadas no Campo do Quartel.
POLO II
Escolinha do Clube de Futebol Tijuco, coordenado pelo Policial Militar Sgt PM Wagner Dupim. Assiste 70 crianças e adolescentes. As atividades são realizadas no Campo do Tijuco.
POLO III
· Escolinha de Futebol Matilha, coordenado pelo Policial Militar Sd PM Ramon Lima. Assiste 80 crianças e adolescentes. Atividades realizadas no Estádio Municipal (em construção).
,
Os nossos parceiros são a própria sociedade civil, com atletas e amantes voluntários do esporte, que auxiliam nas atividades esportivas; a Associação Atlética Acadêmica de Odontologia, que faz a gestão administrativa, além de fornecer estudantes e estagiários para as atividades complementares, palestras e outros relacionados aos cuidados e prevenção à saúde; A Associação Feminina de Assistência Social e Cultura, AFAS, que fornece capacitação e assistência para desenvolvimento e ampliação dos projetos; o Clube de Futebol Tijuco; o Clube de Futebol Tigrões; também temos o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar; dos Alunos participantes e suas Famílias.
O nosso Projeto proporciona às crianças e jovens da cidade, o acesso à cultura, ao lazer, ao esporte e à educação não formal, visando minimizar problemas sociais ligados à violência, ao uso de drogas, da própria evasão escolar e similares. O aluno participante do Projeto deve apresentar rendimento escolar satisfatório, respeito, disciplina e organização quanto ao ambiente escolar e familiar; no Projeto, além destes são cobrados pontualidade, assiduidade e compromisso com os treinos, palestras e outros eventos.
Acrescenta-se que a família faz parte deste Projeto e tem o dever de acompanhar o aluno, relatando ao Coordenador do projeto qualquer dúvida ou alteração.

